Notícias

DERF BARRA DO GARÇAS

Último envolvido em roubo a restaurante de Barra do Garças é preso em Goiás

29/03/2022 - 15:18

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), concluiu as investigações de um roubo ocorrido em um restaurante do município com a prisão do último integrante da associação criminosa envolvida no roubo. O suspeito foi localizado na cidade de Mineiros, estado de Goiás.

As investigações iniciaram no dia 22 de setembro de 2021 após os policiais da Derf receberem informações de que o dono do estabelecimento comercial, localizado no km 33, na BR 070, sentido General Carneiro, havia sido roubado e sofrido graves lesões corporais durante o assalto.

Segundo as informações, três suspeitos chegaram ao local e pediram duas cervejas e na primeira oportunidade anunciaram o assalto, apresentando as armas de fogo. A vítima foi levada para o interior da residência, que fica no mesmo local, onde foi agredida pelos criminosos, ficando com cortes profundos na cabeça e ferimentos por todo corpo.

Na ocasião os investigadores identificaram, localizaram e, numa operação coordenada pelo delegado titular da Derf, Nelder Martins Pereira, conseguiram realizar a prisão em flagrante de três criminosos. O quarto criminoso identificado não foi localizado de imediato, sendo representando por sua prisão preventiva.

Com a expedição da ordem judicial, o quarto suspeito foi localizado e na cidade de Mineiros (GO), em ação conjunta da Polícia Militar da cidade, com a inteligência da Derf Barra do Garças.

Segundo as investigações, o criminoso preso foi o mentor intelectual do crime, tendo escolhido a vítima, recrutado os demais criminosos e utilizado o próprio veículo como meio de transporte para levá-los até ao local dos fatos. No momento da prisão ele estava em posse do veículo utilizado no crime.

“Com a prisão do último envolvido, a Derf Barra do Garças conclui as investigações do crime de roubo que chocou a sociedade barragarcense pelo uso da violência e grave ameaça contra a vítima, mostrando o trabalho da Polícia Civil no município”, disse o delegado.

 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia