Notícias

DELEGACIA DE ENTORPECENTES

Polícia Civil, em operação de combate ao tráfico, prende duas pessoas ligadas a facção criminosa

16/10/2020 - 10:03

Assessoria/Polícia Civil-MT

Três mandados de busca e apreensão domiciliar com alvo em membros de uma facção criminosa foram cumpridos pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (16.10), em operação deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) com apoio de equipes da Gerência de Combate ao Crimes Organizado (GCCO).

Duas pessoas foram presas na ação, entre elas a esposa de um dos líderes do grupo criminoso. Os trabalhos também resultaram na apreensão de drogas e dinheiro.

Os mandados foram expedidos pela 13ª Vara Criminal de Capital e cumpridos nos bairros Osmar Cabral, Parque Cuiabá e Jardim das Palmeiras, tendo como alvo integrantes de uma facção criminosa e identificados como “disciplinas” do grupo.

Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido na residência da esposa de um dos líderes do grupo, no bairro Jardim das Palmeiras. No local, os policiais apreenderam dois cigarros de maconha e o aparelho celular da suspeita, com o fim de colher informações relacionadas à atuação do grupo com o tráfico de drogas.

Na casa de outro integrante da facção, o suspeito não foi localizado, porém, um terceiro estava no local e foi flagrando em posse de drogas, dinheiro e caderno de anotações relacionadas ao tráfico.

Depois de cumpridas as ordens judiciais, os suspeitos foram encaminhados à DRE, onde foram interrogados. O homem autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A mulher responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas, uma vez que não foram encontrados outros elementos ilícitos na residência. 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia