PROJETOS SOCIAIS PJC

Mais de 150 crianças participam de palestra sobre álcool e drogas na zona rural de Cáceres

18/12/2019 - 10:15

Assessoria | PJC-MT

Mais de 150 estudantes da rede pública de ensino participaram das atividades do projeto social “De Bem Com a Vida” desenvolvido pela Polícia Judiciária Civil, na zona rural de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá)

As ações voltadas para prevenção foram realizadas pelos policiais civis da Delegacia Regional e Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), na terça-feira (17.12), em uma unidade escolar situada no distrito de Vila Aparecida, região de Cáceres.

Na primeira etapa, foram ministradas palestras para 68 alunos do 5º ao 8º ano, e na segunda etapa foi foram 84 estudantes do 9º ao 3º ano, da Escola Municipal Buriti, beneficiados com o trabalho social.

Conforme a investigadora da Regional de Cáceres, Maria Aparecida, o principal objetivo da ação é levar para a comunidade escolar, informações e orientações sobre os malefícios do consumo precoce de bebidas alcoólicas.

As apresentações também abordaram o tema “drogas e as consequências danosas aos adolescentes”, bem como foram apresentados vídeos educativos. Também foram distribuídas cartilhas e panfletos educativos para os participantes.

Além das palestras a Polícia Civil de Cáceres realizou visitas aos comerciantes do distrito de Vila Aparecida, com divulgação e colocação de cartazes sobre o projeto “De Bem Com a Vida”.