Notícias

INSTRUÇÕES DE USO

Manual orienta o uso da nova identidade visual da Polícia Civil

22/05/2019 - 08:01

Assessoria | PJC-MT

Até dezembro de 2020, a Polícia Civil de Mato Grosso deve finalizar o processo de implantação da nova identidade visual unificada das policiais civis do Brasil. O manual com instruções de uso e aplicação do logotipo (Brasão) foi reformulado e está disponível no site da instituição. Veja aqui.

Todas as mudanças foram aprovadas pelo Conselho Superior de Polícia (CSP) e uma  minuta de decreto foi encaminhada à Casa Civil para regulamentação, por meio da aprovação do Governo, do uso oficial da identidade visual da instituição, que passará a ser exigida em janeiro de 2021, em todas as estruturas da Polícia Civil.  

O manual adaptado da Polícia Civil de Mato Grosso contempla alterações nas  viaturas, vestimentas (uniformes), fachada de delegacia, banner’s, totens, placas de mesa, cartórios e outras salas, papelaria (cartões, papel timbrado), distintivos e carteira funcional, entre outros.

O brasão na nova formatação já está sendo adotado em materiais de divulgação, redes sociais, e  banners.

O branco, o preto e o cinza, que são as cores da Polícia Civil de Mato Grosso, passam a ser usados na uniformização de todas as polícias civis dos 26 estados da federação, mais o Distrito Federal, buscando firmar uma identidade nacional.

A padronização unificada das policiais civis visa atender quesitos de modernidade e uniformidade estabelecidos na Resolução 01/2017, aprovada em 8 de novembro de 2017, durante reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, em Santarém no Pará, que instituiu a identidade visual das polícias civis dos estados e do Distrito Federal.

 Veja mais:

Polícia Civil de Mato Grosso adota nova identidade visual nacional

 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia