Notícias

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Delegada recebe homenagem e representa Polícia Civil em evento da Assembleia Legislativa

09/03/2018 - 16:01

Assessora | PJC-MT

A delegada, Ana Cristina Feldner, representou a Polícia Judiciária Civil em um evento realizado Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, na noite de quinta-feira (08.03), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A delegada que compôs a mesa de autoridades falou sobre o tema “Feminicídio” e foi uma das 250 mulheres homenageadas com Moção de Aplausos na solenidade.

O evento, requerido pelo deputado estadual Valdir barranco (PT), lotou o plenário das deliberações Renê Barbour, na Assembleia Legislativa, e teve como lema: lugar de mulher é onde ela quiser. A entrega da Moção de Aplausos visava reconhecer publicamente o papel relevante da mulher no contexto social, buscando enaltecer àquelas cujas ações fazem a diferença.

Além de receber Moção de Aplausos pelo trabalho desenvolvido, Ana Cristina foi convidada para compor a mesa com outras autoridades femininas, como a procuradora geral do Estado Gabriela Novis Neves. 

Na ocasião, a delegada teve a oportunidade de esclarecer aos presentes, a diferença entre um homicídio praticado contra uma mulher e o feminicídio, além de abordar outras questões sobre o assunto, de grande preocupação na atualidade.

“É importante que haja muitos debates sobre o assunto para prevenção e o reforço da autoestima feminina, para que e evite esse tipo de crime. O feminicídio é o último ato da violência doméstica e, por isso,  é preciso que criemos mecanismos para que a mulher consiga interromper esse ciclo antes que chegue em seu ápice”, destacou a delegada.

“Sabemos que a impunidade aumenta o crime e é fator motivador. Por este motivo os casos de feminicídio são priorizados pela Polícia Civil, contando com apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público, resultando na identificação e prisão dos autores, e consequentemente no grande nível de resolutividade”, disse Ana Cristina.

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia