Notícias

BRINQUEDOTECA

Sala infantil da Delegacia da Mulher de VG ganha novos brinquedos

10/03/2018 - 10:23

Assessoria | PJC - MT

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e Idoso de Várzea Grande, da Polícia Judiciária Civil, foi beneficiada com novos brinquedos para sala infantil da unidade policial. Os novos brinquedos foram comprados com recurso de convênio da Polícia Civil com a União, captado pela Diretoria de Execução Estratégica (DEE).

O ambiente ganhou novos livros, brinquedos de montagem, mobílias infantis, escorregador e duas gangorras. A sala é destinada as crianças filhos das vítimas atendidas na Delegacia Especializada de Várzea Grande.

Bastante satisfeita, a delegada de polícia Ana Paula de Farias Campos, contou que a brinquedoteca tem função primordial para delegacia, em virtude do público que é atendido pela Especializada, a qual recebe diariamente tanto crianças vítimas de violência e abusos, como crianças que chegam ao local apenas por acompanhar suas mães.  

"Nesse espaço as crianças que precisam aguardar seus responsáveis, podem se distrair e esquecer um pouco do ambiente de delegacia. Já as crianças que são vítimas, os brinquedos e a diversão são formas e ferramentas essenciais para que o profissional possa se aproximar e de forma suave fazer com que sejam relatados os abusos sofridos", disse a titular Ana Paula de Farias Campos.

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia