Notícias

POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL

Reunião discute construção da nova Delegacia de Matupá

30/01/2018 - 15:41

Assessoria | PJC-MT

Prefeitura de Matupá

Doação de um terreno para construção do novo prédio da Delegacia da Polícia Judiciária Civil, na cidade de Matupá (695 km ao Norte), foi um dos assuntos tratados pelo  secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia Francisco, acompanhado do delegado geral da PJC, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, com o prefeito Valter Miotto Ferreira, na manhã desta terça-feira (30), na sede da Prefeitura do município.

De acordo com o prefeito Valter Miotto, a doação do terreno está garantida, com  duas  opções de espaço, para escolha do mais compatível ao projeto arquitetônico da unidade policial. “Todo apoio logístico será dado pela Prefeitura para construção do novo prédio nos padrões da Secretaria de Estado de Segurança Pública”, afirmou o prefeito.

O chefe do executivo municipal disse ainda que a obra poderá ser custeada com recursos da venda do prédio, onde está atualmente instalada a delegacia de Matupá, contrapartida do Conselho Comunitário de Segurança, também recursos oriundos de parcerias com o Ministério Público Estadual (MPE).

Prefeitura de Matupá

Outro assunto tratado no encontro, que também teve a presença do diretor de Execuções Estratégias, Mário Dermeval Aravechia de Resende, que está interinamente respondendo pela Diretoria de Interior, foi mudança da sede da Regional de Guarantã do Norte para Matupá.

Tanto o delegado geral, Fernando Vasco, quanto o secretário Gustavo Garcia, informaram que a mudança depende de estudo e viabilidade técnica, já que os municípios do Estado estão divididos por Regiões Integradas de Segurança, as RISP, agregando os trabalhos das instituições de segurança para melhor atender à população.  

O prédio da Delegacia da Polícia Civil de Matupá apresenta problemas estruturais e já não comporta os trabalhos policiais da localidade.

Também participaram do encontro o  delegado Regional de Sinop, Sérgio Araújo, o delegado regional de Guarantã do Norte, Geraldo Gezoni, o promotor de Justiça, Felipe Oliveira, o presidente o Conseg, Valdemir Antônio Berti, o delegado Flávio Braga, entre outras autoridades.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Matupá. 

 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia